sábado, 17 de novembro de 2007

Escola Superior de Educação

Mais um ano sem ganhar o desfile de Caloiro.

Três anos de uma vez é demasiado. No meu ano davam-me na cabeça porque eram três anos de uma vez a ganhar. E sabem que mais? Ganhamos.

No ano seguinte injustamente ficamos em segundo, mas também não se podia ganhar sempre foi o que pensamos.

O ano passado ficamos em ultimo. Escusado será dizer que os caloiros fizeram gente chorar durante a actuação. Terá sido justo ou não, isso é algo que nunca se saberá, mas que custou bastante custou.

Este ano sinceramente apesar de terem ficado em quarto lugar não sei se terá sido assim tão injusto como isso. A actuação foi boa e surpreenderam muita gente inclusive eu mas o quarto acaba por ser mais ou menos justo.

Sinto tristeza por alguns veteranos da Comissão deste ano mas não de todos. Sei que todos se esforçaram mas houve certas decisões que no meu ver foram mal tomadas. É certo todos os anos há decisões que não deviam ser tomadas e a comissão seguinte se calhar não comete os mesmos erros. Vi uma comissão apática, sem vida e sem vontade de fazer mais.

Vejo o "espirito" a desaparecer assim como a garra de querer vencer. Os tempos são outros como a Diana disse. Sem dúvida que são e tá mais que provado que daqui a uns anos não existem praxes. Mas não passará isso de um estereotipo já formado que não deixa que as coisas continuem o que eram? Pergunto porque é que não podem continuar? Porque é que têm de mudar?

Que voltem os gritos, as asneiras, o despique, os veteranos ficarem roucos assim como os caloiros de tanto gritar nos ensaios assim como no FRA.

Tenho saudades e inveja de não estar lá todos os dias a comer à pressa para ir pintar fatos e colar esponja. Tenho inveja da minha colega de praxe Carina, a Dux deste ano, simplesmente porque tenho inveja.

Gostava de este ano ter praxado mais uma vez e berrar até rebentar com as cordas vocais. Mandar os caloiros homens pro Caralho e chamar-lhes meninas por não cantarem mais altos. Gritar com todos por não sentirem como eu senti esses dois meses.

Mas no final desta lengalenga toda o que nos une a todos quer se goste ou não? O que une o licenciado há já 5 anos e o caloiro deste ano? É saber que estudaram na mesma escola. É saber que durante dois meses deram o corpo e alma por um objectivo embora pequeno. É saber que estudaram naquela escola. É saber que aprenderam na ESES, a lutar com emoção, pra poder um dia triunfar. E quando partirem, da ESES vão levar Mil histórias para recordar. Este é o verdadeiro verso do NOSSO hino e o que realmente transmite o verdadeiro sentimento de quem é aluno na Escola Superior de Educação.

Este post já vai longo mas já é tempo de "deixar" Santarém para trás e lembrar me dela como uma cidade em que conheci os melhores amigos que alguém pode pedir e onde aprendi a ser alguém.

Despeço-me de vós com um video da NOSSA actuação na praceta e a pedir que se alguém queira comentar este post de alguma maneira, que o faça e que compreenda que isto foi apenas um desabafo de alguém que ama a ESES assim como as Praxes.


3 comentários:

ASGdinho disse...

subscrevo!
e partilho a mesma opiniao

luzinha disse...

Tu podes falar mais que eu, porque vives-te a verdadeira praxe, eu estava de passagem nessa altura e pelo q vi e ouvi consegui perceber no meu ano o que voces passaram e o porque de gritarem connosco, de puxarem tanto por nos, saudavel ou nao, ganhei o odio de estimaçao pela nossa escola rival que muito nos ajuda a ter garra para lutar!!sinceramente tive pena do que vi e vivi este ano, nao critico nem elogio ninguem simplesmente digo que tive pena!!Do que?!?so eu sei e so a mim interessa saber...
Como tu proprio dizes e muito bem, o que nos une e a ESES, aquela grande escola que deu um novo rumo e um novo alento a minha vida, amo aquelas pessoas, amo aquele espeço (por mais reles que ele seja) e por mais anos qu viva, aqueles momentos e aquelas pessoas permaneceram para sempre...
ESES é a minha escola, ESES é a minha vida

Marta disse...

tal como o anselmo, subscrevo em baixo! Ganda estrelinha! :) ESES até ao fim!!