domingo, 14 de outubro de 2007

Há coisas Fantásticas não Há

É fantástico ter um blog onde desabafar, aparvalhar, aprender cenas novas e afins...

É fantástico andar na net sabe-se lá a fazer o quê quando de repente nos deparamos com isto.


Portugal tem mais telemóveis activos do que habitantes

O número de telemóvel activos em Portugal atingiu, no final do primeiro trimestre, 10,6 milhões, um número superior ao total da população portuguesa, revelou ontem a Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom). A entidade explica este desfasamento com o facto de "muitos utilizadores possuírem cartões de mais do que um operador e devido à utilização do serviço em soluções máquina a máquina", afirma o regulador em comunicado.

Ainda de acordo com o documento, os 10,6 milhões de utilizadores representam uma subida de 2,7% em relação ao final de 2004 e de 7,9% face ao primeiro trimestre do mesmo ano. Valores que colocam a "taxa de penetração do serviço nos 101,6% e Portugal no lote de países da União Europeia em que a taxa de penetração já ultrapassou os 100%", refere a mesma fonte.

Ainda assim, o número de chamadas efectuadas por telemóvel recuou 1,3% nos primeiros três meses face ao trimestre anterior, fixando-se em 1,51 mil milhões.

Seguindo os ensinamentos da minha querida professora Clara Ferrão devemos por sempre as fontes das nossas informações - Diário de Noticias

Tendo em conta que a noticia é de 2005, por esta altura, senão ultrapassamos a população da Península Ibérica, devemos andar lá perto.


Sem comentários: