segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Porque sinto vontade de escrever sobre algo

Lembrava-me que quase há mais ou menos dois anos estragava a vida a duas pessoas.

Lembrava-me que estava perdidamente apaixonado por uma rapariga, mas que mais tarde vim a saber que não era mais do que atracção física.

Lembrava-me que sofri, chorei, enterrei as minhas mágoas da maneira que consegui, ou seja, fazendo merda.

Lembrava-me que há mais ou menos um ano atrofiei com essa rapariga por razão nenhuma.

Lembrava-me que ganhei tomates para finalmente falar com ela e dizer tudo o que sentia e o que não sentia.

Lembrava-me que no no dia seguinte tinha tirado um peso dos ombros.

Lembrava-me que nesse mesmo dia parecia que nada se tinha passado.

Lembrava-me que este ano considero essa rapariga minha amiga.

Lembram-se quem foi essa rapariga? Eu digo, Marlene.

Porque é que estou a escrever sobre ela? Não. não voltei a apaixonar-me por ela, neste momento não é nada mais que uma amiga à qual desejo as maiores felicidades do mundo.

Então porque escrevo?

Provavelmente porque estou novamente a confundir paixão com atracção, ou então porque sou tão obcecado por encontrar alguém que sou tipo burro com duas palas nos olhos e só olho pra ela e mais ninguém.

Há quem diga que não ando bem. Bem não ando, mas não posso dizer que ando mal. Passa-se o mesmo que se passou. Ando com um peso nos ombros sem razão. O que tenho de fazer? Muito provavelmente voltar a ganhar tomates pra fazer o que já devia ter feito há muito tempo.

O testamento já vai longo e tenho de dormir. Quem estiver interessado a ler isto que o faça e que tire as suas próprias conclusões.

Continuo a dizer Peixes é um signo fodido. E porquê? Porque Sinto vontade de escrever sobre algo, embora não vos interesse muito.

PEIXES
"Sonho... fantasia... devaneio... Os mais emotivos, os mais receptivos e mais simpáticos seres da Terra. Quem vai conseguir ficar com raiva desses seres tão gentis, com aquele olhar doce e meigo? Sempre prontos a ajudar as pessoas, eles são capazes de grandes sacrifícios para salvar as pessoas dos males do mundo. Muito sensíveis a tudo, percebem ao seu redor um mundo além do concreto, além do real, que é o mundo em que eles costumam estar com frequência. Se há um mundo da Lua, é lá que eles vivem. Costumam procurar explicações místicas para o mundo e estarão sempre abertos às ciências místicas e esotéricas. Muito compreensivos e sensíveis, sempre percebem as pessoas e o seu estado de ânimo. São óptimos conselheiros, e até um tanto compulsivos quando querem auxiliar alguém. Falando assim parece que são ingénuos e tímidos ao extremo."

"Sonham que existe algures uma alma gémea, que adorarão os seus gestos adoráveis, poemas de amor e rosas. Essa pessoa não se importa de estar num pedestal, enquanto o Peixes o olha através de vidros cor-de-rosa. Adoram estar enamorados. Oferecem prendas simplesmente porque é Segunda-Feira, e apreciam pequenas coisas como recompensa. Querem manter velhos amantes como amigos para sempre. Sabem que eventualmente eles saberão o bom amor que tiveram."

YA tou perdido.

PS: Se sou como sou ninguém me liga. Se não sou como sou é porque sou mau feitio. Se sou mau feitio é porque sou mau feitio. Ou seja por mais que tente ser eu acabo sempre por ser mau feitio.


Sem comentários: