terça-feira, 11 de dezembro de 2007

I'm I a Loser

Quem andou no meu outro blog sabe que hoje faltei a uma entrevista de trabalho. Foi conscientemente e não consigo perceber se fiz bem ou mal porque parte de mim queria ir e outra dizia-me que não valia a pena pois não tinha currículo nem portfolio para apresentar.

ISto devia a no dia anterior ter visto na net um anuncio de um rapaz da minha idade que já havia colaborado com a RTP e feito cenas a dar com um pau e se ele anda aflito imaginem eu que nunca fiz nada a não ser pra escola.

Uma das coisas que me arrependo, e já não vem de agora, é da Escola Superior de Educação de Santarém, Instituição e não de lá ter andado. Que MERDA de mentalidade. Professores já a caírem de podres de velhos que já não sabem o que dizem, outros que nunca souberam, uns que pensam que estão a ajudar quando na realidade querem os seus próprios interesses realizados.

Certo que aprendi alguma coisa na ESES, mas com quem? Não foram com os Profs de certeza. Agradeço desde já aos meus colegas de turma e de curso que me ensinaram a fazer o que faço hoje.

Esse pessoal diz que até faço umas coisas engraçadas, mas será que são assim tão "engraçadas" que sejam decentes pra apresentar como portfolio?

E o que tenho eu pra mostrar? Meia de dúzia de fotos da semana Académica dos Blasted Mechanism, e outra meia dúzia do David Fonseca? Preciso de mais. MUITO MAIS. Preciso de provar a mim mesmo que isto de fotografia não é só um passatempo e que é uma coisa séria.

Um concelho de amigo a TODOS os alunos da ESES, queiram e procurem mais que aquilo que a Escola vos oferece. Participem em concursos, eventos, exposições, em tudo que vos possa ajudar a chegar a um dia (como eu hoje) e dizer "Isto. Fui eu que fiz." e com orgulho de o que fizeram estar bem feito.

É claro que a Escola não é culpada pela minha atitude hoje, mas também tem uma certa culpa. Na realidade eu é que me podia mexer mais e não ter medo de arriscar e participar em muitas mais coisas. Na verdade tenho medo de participar, de fazer má figura, de ficar envergonhado. O que me leva a pensar "Será que alguém já passou por isto?". De certeza que sim o problema agora é que quem está a passar sou eu.


2 comentários:

ASGdinho disse...

Essa é a diferença entre o "ao menos tentei!" e o remorso de não ter ido!

O que te tenho a dizer é para não desperdiçares oportunidades, uma ja foi que venha outra!

E vai-ta foder quando dizes que não tens portfolio, se forem alguma coisa de jeito a avaliar fotografia acho que não te dispensam assim do nada jovem...

luzinha disse...

Merecias que te chama-se um monte de nomes mas eu como estou aqui para te apoiar e nao para te deitar mais abaixo, te digo que agora resta é pensar no que ai vem, tentar arranjar novas oportunidades, procurar.... Estou ao teu lado para o que der e vier!!!bjinhus