quarta-feira, 12 de março de 2008

Blá Blá Blá

O outro dia vinha na camioneta até a Naza quando de repente começo a tomar atenção à conversa de duas cotas que vinham atrás de mim.

Tema de conversa? - AS DOENÇAS DE UMA E DA OUTRA

Pode parecer muito rebuscado mas pronto tinha de fazer este post.

Pensem lá bem na evolução das conversas que temos ao longo da vida.

Dos 0 - 2 - aprendemos a dizer "Merda" e toda a gente se ri

Dos 2 - 4 - Se dizemos "Merda" levamos nas trombas mas já começamos a ter alguma fluência na língua, nas mais variadas maneiras.

Dos 4 - 8/9 - Falamos com os nossos amiguinhos da ultima colecção de cromos de Football, agora dos pokemon e afins, e dos últimos brinquedos adquiridos.

Dos 10 - 13 - Começamos a entrar naquela idade parva em que sabemos tudo e que somos os maiores e que não dizemos nada de jeito.

Dos 13 - 18 - Só dizemos e fazemos merda só queremos gajas, football e computadores.

Dos 18 - 23 - Altura em que entramos para a Faculdade. Para além de cortarmos no pessoal que não curtimos ainda falamos de trabalhos que são pra entregar ou que eram pra entregar, de bubadeiras apanhadas, do pessoal que se foi ou vai embora e claro está continuamos a falar de Gajas, Football e computadores e lá nos começamos a interessar por coisas que fazem realmente sentido.

Dos 23 - 30 - Idade em que já começamos a ganhar juízo (para verem bem o tempo que um ser humano demora a ganhar juizo e a ter uma conversa minimamente interessante) e começamos a falar de Emprego, Salário, Despesas e afins.

Dos 30 - 40 - Já com família constituída e já completamente ajuizado... ou não, as conversas anteriormente discutidas continuam a sê-lo mas de um modo mais convincente e em que realmente se sabe do que está a falar.

Dos 40 - 55 - começa a loucura das doenças e que qualquer parte do corpo doí porque se partiu uma unha. Altura em que começamos a ficar mais fluentes nos nomes dos Prozacs e Xanaxes.

Dos 55 - sabe-se lá onde - Ninguém gosta de nós estamos sós e abandonados no mundo depois de tanto sangue suor e lágrimas.

Tendo em conta que ainda só tenho 24 não sei o que se passa na realidade, só aquilo que vou ouvindo. E também o facto de este "estudo" ter apenas demorado 15 min a fazer enquanto ia na camioneta alguns destes "factos" não serem totalmente credíveis.

Tenho dito

Sem comentários: