quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Insignificante

Considera que TU, sim TU que leste este post, és INSIGNIFICANTE.

Não para mim mas no geral ÉS insignificante.

Porquê perguntas tu.

Considera o seguinte.

TU vives numa casa, que provavelmente fica num apartamento ou algo do género. O apartamento fica numa rua que por sua vez fica numa localidade, aldeia, vila ou cidade.

Localidade essa que é ou pertence a uma freguesia e que pertence a um concelho. Claro que um distrito é composto por vários concelhos e por sua vez pertence a uma região de um País, neste caso Portugal.

Já estás a ver o quão insignificante ÉS? Supostamente em Portugal somos 10 milhões. Mas isto não acaba por aqui. Portugal faz parte da Península Ibérica e é membro da União Europeia, ou melhor dizendo, a Europa.

Como a Europa existem mais 4 continentes que formam o planeta Terra. Podiamos parar por aqui mas o Planeta Terra faz parte de um sistema solar composto por mais 7 Planetas - Mercurio, Venus, Marte, Jupiter, Saturno, Urano, Neptuno e mais um bocado de rocha chamado Plutão.

Para verem como são insignificantes, o nosso Planeta Terra é tão insignificante comparada com o Sol pois poderiam caber nele 1,300,000 Terras.

Ainda assim o nosso sistema solar é insignificante pois vejam só. A estrela mais proxima chamada Alfa Centauri fica a "apenas" 4.365 anos luz de distancia, ou seja que se viajassemos à velocidade da Luz,299 792 458 metros por segundo, demorariamos 4.365 anos a lá chegar.

Continuando com a TUA insignificancia, provavelemente Alfa centauri terá o seu próprio sistema solar, e assim sucessivamente para as restantes estrelas existentes na nossa Via Láctea, 400 biliões de estrelas.

Agora imagina que para cada uma das 6 biliões de pessoas que habitam no planeta terra existem 15 galaxias espalhadas pelo nosso Universo.

Dificil de fazer contas? Eu ajudo. 6.000.000.000 * 15 = 90000000000, ou seja 90 biliões de galaxias espalhadas pelo nosso universo.

Até poderia acabar por aqui e lembrar o quão insignificante ÉS, outra vez, mas adivinha que certas teorias admitem um numero infinito de universos...

Queres mesmo que continue? Ou já percebeste que ÉS INSIGNIFICANTE?

1 comentário:

Anaïs disse...

Olha lá pa!
Insignificante uma ova jovem!!
É como os cromosomas X e Y!
Uns X a mais e o gajo começa a ter mamas, assim como um Y a mais e a gaja começa a ter bigode!
Achas que isto é insignificante?