domingo, 4 de outubro de 2009

Uma Conversa que virou Post que virou SMS

Escrita em Portimão depois de uma conversa bastante interessante com um colega de trabalho.

A conversa começou ao jantar sobre a morte de focas bebés, como brincadeira, como era possível o animal supostamente mais inteligente deste planeta ser capaz de infligir tanta dor a outro animal, não por instinto de sobrevivência mas sim por pura luxuria ou prazer. Como era possível um animal, dito inteligente matar um descendente de outra espécie e deixar a mãe em sofrimento.

Imaginem alguém matar um pai, irmão ou um filho vosso? Certamente ficariam de rastos. Com isto chegamos à conclusão que apesar de sermos animais inteligentes, não somos os únicos com sentimentos. Está provado que os elefantes se juntam quando um morre como uma espécie de funeral. Seremos assim tão diferente dos elefantes?

Pela noite dentro continuamos a conversa agora sobre a evolução actual da nossa espécie.

Para mim a espécie humana neste instante está estagnada. A nível fisiológico não somos muito diferentes do que éramos na altura dos Egípcios. No entanto os Egípcios eram um povo provavelmente mais avançados que nós a nível mental do nós actualmente. Apesar de termos de mês a mês processadores de computadores melhores e mais rápidos e de termos acesso imediato a informação, não somos capazes de ficar espertos, aliás estamos cada vez mais burros e mais acomodados ao nosso sofá. Como é possível que há 40 anos atrás, supostamente estávamos a ver Armstrong a pousar na Lua e desde há 40 anos para cá não conseguimos chegar mais longe.

O que se passou pergunto eu? Não temos capacidade para isso? Claro que temos. Então porque não nos aventuramos? É simples. DINHEIRO. O mundo enfrenta uma crise financeira VIRTUAL. Porquê virtual? Vê o dinheiro que tens no teu bolso comparado com o que tens no teu cartão de crédito.

Acho que já perceberam, o vosso "dinheiro" é uma carrada de 1s e 0s. E o que é que isto tem a ver com a exploração espacial? Enquanto houver petróleo na terra ninguém vai querer ir a algum lado, apenas quando se acabar a mina de "ouro" e começarem a procurar na lua e que sabe em Marte.

Será que é realmente o dinheiro que nos está a atrasar como espécie? Não só mas também.

A nível espiritual ainda estamos muito aquém da perfeição. Será a perfeição adorar Deus? Claro que não. Será adorar Alá? Não. Qualquer tipo de religião só serve para controlar as massas. A igreja católica é o maior exemplo de controlo e talvez o mais antigo de todos. Na era dos romanos quem não fosse cristão era atirado aos leões, agora quem não acreditar em Deus, vai parar ao inferno. A igreja católica é a hipocrisia da sociedade actual no seu expoente máximo. Não nego que a Jesus tenha sido um humano com a "missão" de transmitir o bem, mas ser usado para obter poder e dinheiro?!

Então o que é que quero dizer com nível espiritual? É estarmos bem com nós próprios e com o que nos rodeia. Uma das maneiras de fazermos isso é através da meditação. Supostamente o Buda conseguiu esse estado espiritual através da meditação e se observarem bem, pessoas que praticam meditação são pessoas extremamente calmas e de bem com o que os rodeia.

Então por onde podemos começar? Termos a perfeita noção das nossas acções enfrentarmos os nossos erros e evoluir com eles. Enfrentarmos os nossos medos. Fazer bem sem esperar nada em troca.

E aqui começa a SMS e em que a conversa vai passar a ser sobre mim

O nosso maior inimigo é o nosso medo, a nossa mente e como todas as fobias a unica maneira de as vencer é enfrentá-las.

No meu caso é ser rejeitado pelas outras pessoas, dai muitas bebidas oferecidas, muitas horas a fazer merdas que não curto só para poder ouvir, foi o Dário que ajudou.

Passa então por dizer à minha afilhada que de todas as pessoas de Santarém é por quem tenho mais carinho, à Siknik e Vanessa que independentemente de tudo me arrependo de não ter sido homem o suficiente para arriscar mais, mesmo que não desse em nada, à Neide por ser a minha verdadeira alma gémea e à minha ex-namorada Telma para lhe dizer a falta que ela me faz.

Pode ser repetitivo com outras cenas que já disse mas estas são as únicas pessoas com quem eu estou e me sinto com medo de desapontar.

Fim da SMS

Medo. A grande conclusão dessa noite foi o Medo. Enquanto existir medo no mundo, quer seja de ficarmos pobres, sozinhos, medo de ir parar ao inferno, de desapontar alguém, não iremos evoluir como especie e continuaremos estagnados nos nossos sofás agarrados ao computador, a escrever post como este.

Podemos então utilizar esta tecnologia e espalhar a palavra.

E acabo por agora este post que já vai longo mas com a promessa de continuação.

1 comentário:

394 disse...

Um post que sem dúvida faz-nos pensar em muita coisa...
Beijinhos...