sexta-feira, 5 de março de 2010

O Sexo Forte.

Há algum tempo que não escrevo nada de "filosófico" ou como le quiserem chamar por estes lados.

A razão é que vontade é nenhuma, mas têm me surgido uns conceitos interessantes para escrever.

Como por exemplo qual o sexo forte.

Qual o verdadeiro sexo forte? Nós Homens, ou vocês Mulheres?

Esta é uma pergunta recente, porque até há alguns anos atrás, SUPOSTAMENTE, os homens eram o sexo forte.

Antigamente era raro uma mulher ter um estatuto elevado numa empresa ou mais simples ainda, ter o direito de votar.

Mas a meu ver se formos por ai estamos a distrocer os factos. Isto porque a meu ver a Mulher é chave da sobrevivencia e continuidade da raça Humana, enquanto nós Homens somos apenas uma ferramenta.

Nós homens desde o inicio da nossa existencia, sempre fomos FISICAMENTE mais aptos para caçar, construir abrigos e liderar tribos enquanto as mulheres cuidavam da comida e crianças. Actualmente isso ainda acontece, na grande maioria, e assim podermos dizer que FISICAMENTE os homens são o sexo forte.

Se bem que como vocês mulheres dizem, nós homens só pensamos numa coisa, SEXO. E é verdade. Parece que estamos programados para isso.

E é ai que vocês, mulheres, entram como "reguladoras" da especie humana. Se vocês também só pensassem em sexo, como algumas de vocês pensam e não me venham dizer que não, em vez de sermos 6 biliões se calhar seriamos bem mais.

Ainda bem, numa vista geral, se controlam e mantêm-nos certinhos, porque nós não vos queremos perder né? E então fazemos de tudo. Vocês é que decidem se sim ou se não.

Por exemplo, e agora estou a citar um senhor que ouvi numa palestra, quando se diz: "Nós decidimos ter um bebé." Nós, não. ELA decidiu ter um bebé. Ele dá uma sugestão para o nome.

Dai eu digo que vocês são o sexo forte.

Têm os vossos defeitos, mas nós não vos conseguimos resistir.




Sem comentários: